Baseada em uma arquitetura linear, o padrão Pipe-and-filter usa os componentes computacionais como filtros, que recebem uma entrada, transformam-na a partir de um ou mais algoritmos e geram uma saída para um canal de comunicação. Os módulos e componentes do software são organizados em camadas de funcionalidades, que podem ser desconstruídas em diferentes serviços. Um padrão arquitetural é uma solução já estudada, testada e documentada de um problema recorrente.
O que se entende como Arquitetura Clássica refere-se à produção de edifícios da Grécia Antiga desenvolvidos no período entre os séculos VII a.C e IV a.C. Seus principais exemplares são templos religiosos de grandes dimensões construídos em pedra, projetados a partir de princípios de ordem, simetria, geometria e criação de perspectiva. Uma característica marcante de sua expressividade são as colunas, que estabeleceram o que ficou conhecido como as “ordens” arquitetônicas dórica, jônica e coríntia. Os arquitetos pós-modernistas reavaliaram o papel da história e dos elementos naturais nos estilos arquitetônicos.
Ela pode incluir a definição de modelos de processos de negócios, a gestão do portifólio de sistemas, a governança de TI e a definição de políticas de segurança da informação. A relação com a produção industrial e o desenho de produto era absolutamente presente nas propostas arquitetônicas da escola, que adotava uma postura muito racionalizada na concepção de projetos que não se referiam a heranças passadas. Um de seus fundadores e principais nomes, Walter Gropius, apostou em métodos de ensino revolucionários e aplicava esses princípios em suas obras, modernas e funcionalistas. Em termos formais, edifícios desse movimento apresentam ornamentação escultórica mesclada a linhas modernas. Na Europa, um importante exemplar do estilo é o Grand Palais de Paris e, nos Estados Unidos, a Estação Central de Nova Iorque. O último dos estilos arquitetônicos gregos é o mais elaborado e restrito a palácios reais e templos da coroa grega.
Quantos estilos de Arquitetura existem?
Este projeto envolve diversos cálculos que devem ser conferidos para ter certeza da execução correta de tudo pois o estrutural é o maior responsável pela segurança. É nesse conceito que se encaixam os projetos de prédios, condomínios e complexos residenciais. Portanto outro tipo de projeto muito comum é a reforma ou remodelação da parte interna de residências. Portanto esse acompanhamento é um serviço complementar e nem todos os arquitetos realizam esse serviço. Esse tipo de projeto é aquele em que o arquiteto é contratado por um cliente para construir um único imóvel ou ambiente.
Após instituir os 7Cs na sua empresa, chegou o momento de dar novos passos a fim de alcançar uma arquitetura organizacional ideal. Para isso, é necessário entender o estado presente da empresa – onde ela está, qual sua identidade atual e motivação de existir. Por fim, a estrutura organizacional de rede, mais usada em empresas de tecnologia, tem um enfoque na cooperação entre os colaboradores. Em termos práticos, todos assumem responsabilidade pelo projeto, evidenciando a propriedade coletiva do trabalho. Também conhecido como design organizacional, trata-se da forma como a empresa se organiza na prática, mediante a estruturação da sua equipe e de seus processos internos. É preciso ter em mente que existem diversas variações dessas classificações primárias, podendo inclusive existir arquitetura de marca mista, onde os modelos se misturam.
Arquitetura romana
O modelo de arquitetura organizacional tradicional tem suas raízes no movimento fordista-taylorista, em que o objetivo único do processo de trabalho é a produção. Isso significa dizer que a arquitetura de marca vai estudar as melhores estratégias para determinada empresa que ofereça uma sinergia entre as marcas. Com tantos negócios do mesmo segmento vendendo os mesmos tipos de produto, as empresas passaram a investir em branding e a montar uma arquitetura de marca, que varia de acordo com como a empresa trabalha seu portfólio de produtos. É impossível falarmos em arquitetura da Grécia sem citarmos a mitologia, afinal, as principais obras arquitetônicas dessa época são os templos erguidos em homenagem aos deuses. Eles tinham muita importância para a sociedade grega, não apenas em termos religiosos, mas principalmente porque eram neles que a vida social ocorria, sendo palcos dos eventos civis e esportivos.
Quais são as áreas na Arquitetura?
Empregam-se materiais mais nobres, como o mármore, e faz-se o uso do concreto e, posteriormente, do metal. Observa-se, na arquitetura neoclássica, a tentativa dos projetistas em resolver problemas da prática construtiva. Ele coincidiu com a Revolução Industrial e as artes Decó, Nouveau, neogótico e eclético. Foi caracterizado por diferentes correntes plantas de casas terreno 10×20 com piscina internacionais, conforme as tradições estabelecidas em cada país. Suas linhas se entrecruzavam e retorciam, formando planos ora côncavos, ora convexos e terminando em lindas cúpulas. Os arcos de ogiva, arcobotantes, abóbadas cruzadas e colunas estreitas ajudavam as construções a terem dimensões mais altas, mas ainda em formatos discretos e leves.
Porém os projetos de varejo comercial devem levar em conta as necessidades como estacionamento, áreas para o armazenamento de mercadorias, circulação, entre outros. Geralmente contratados por licitação, esses tipo de Tipos de projeto de arquitetura costumam ter regras e especificações estabelecidas antes mesmo da assinatura do contrato. As casas de arquitetura americana costumam ficar no meio do terreno, deixando as plantas e a natureza ao redor, abusam muito de fachadas brancas, colunas e terraços. Além disso, não é usual que essas casas tenham muros altos ou estejam grudadas em outras residências. São ideais para loteamentos ou condomínios fechados já que os muros baixos e o paisagismo dão a sensação de expandir o seu espaço.