2020 e 2021 foram um ano só, longos e rápidos, e como isso atrapalhou a experiência de ver filmes. Sem salas de cinema por um bom tempo, diante do problema da pandemia da covid-19, assistir a filmes em casa foi se tornando uma dinâmica de ansiedade e descontrole por ficar assistindo a um filme com atenção o suficiente. A existência é thomas shelby a própria justificativa da fabulação da realidade. Uma mulher escocesa vai à Colômbia visitar sua irmã doente e lá passa noites em claro devido a um forte barulho. A busca incessante pelo misterioso ruído sonoro leva a protagonista, interpretada por Tilda Swinton, a se reconectar não só com seu próprio passado, mas com seu futuro.
Ele passa calmamente pelo rosto de todos antes de entregar ao espectador a imagem. Se Shyamalan é o diretor do extracampo e da sugestão, isso atinge sua máxima de maneira imediata nessas sequências, pois elas permitem ao espectador imaginar a imagem em um curto período antes de finalmente vê-la. Além disso, o uso dos diversos planos-sequências ganham um peso dramático único e com verdadeira função narrativa por conta da temática do filme. Por outro lado, quando há uma elipse (e também são muitas), é uma coisa completamente cruel. Você está acompanhando os personagens, aproveitando com eles e aí do nada vem tela preta e o tempo, sem pedir nenhuma permissão, avança em ‘anos’ por meio de um ‘piscar de olhos cinematográfico’.
Um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade. Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerado os dragões, seus poderes e sua sabedoria. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura.
Já do lado do outro lado da banca de revistas, também tivemos uma das maiores surpresas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Ninguém esperava nada de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis justamente por ser um personagem desconhecido até para quem lê gibi, mas isso não impediu o estúdio de trazer uma aventura bastante divertida. Após um ano de atrasos, adiamentos e imprevisões sobre o cenário pandêmico que o audiovisual sofreu no ano passado, é possível dizer que 2021 foi muito diferente nesse quesito, uma vez que o mercado já estava mais adaptado. Paul Edgecomb é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump , um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.
Stillwater: Em Busca Da Verdade
O mistério da narrativa é muito bem conduzido e manipulado para vários lados e a melhor parte é que essa divisão fornece leituras diversas igualmente válidas da obra. É um roteiro bem amplo de possibilidades e extremamente inventivo ao desdobrar suas nuances através do cenário, criando atmosfera através de um jogo de sombras com a arquitetura. Ainda que apele para uma mixagem de som enfática para alguns sustos, é um exercício de gênero sutil, assustador e reflexivo. Falando assim, pode parecer queToda Forma de Amornão apresenta nada que já não foi feito na última década. E realmente, em termos de forma, o filme não é tão chamativo quanto seus pares. Mas, por um lado, essa suposta ausência de inovação acaba sendo revertida em favor do filme, já que possibilita a Mills desenvolver a narrativa sem se preocupar em sercool. As “gracinhas” que o diretor faz não são de tudo gratuitas e funcionam em sua proposta narrativa.
Entenda Melhor
O filme que ganhou Cannes tem uma influência enorme de David Cronenberg. Aí começa a originalidade do trabalho de Julia Ducournau –em seu universo de horror ela parece nos lembrar que o humano de amanhã (ou hoje?) terá de ser titânico se quiser sobreviver.
Outro musical, dessa vez vindo da França, também abrilhantou o gênero —mesmo com alguns outros títulos tentando acabar com a sua moral ao longo do ano. Enquanto Spielberg conecta passado e presente, Leos Carax dirige uma trama totalmente sobre o tempo de hoje, embalada por boas canções e um elenco magnético. O prolífico Hong Sang-Soo —seguindo a tradição de Rohmer e Ozu— tem um dos cinemas mais originais da atualidade, e esse trabalho é um dos pontos altos da sua série de filmes protagonizados por Kim Min-hee. Elegante e seguindo um divertido jogo de espelhos, acompanhamos os diversos encontros da personagem à mesa, seja com café ou vinho branco, amigos, afetos e desafetos. A perda de ilusões políticas a partir de um trauma pessoal –que, no entanto, não elimina de todo o idealismo da protagonista.
Quais São Os 5 Filmes Incríveis Que Ainda Vão Estrear Em 2021?
Fábula de amor que serve de alegoria para um Brasil que necessita se reencontrar após décadas de violência. Vemos aqui não só o amor entre duas pessoas, mas a união entre regiões e pensamentos brasileiros. Um dos grandes filmes que representa o poder do corte da montagem.
Apesar do nome parecer ser algo dramático, o filme tem pitadas de humor e romance, fotografia incrível e uma história sensível. O filme O melhor de mim foi o mais top que já vi a Netflix.