Fazendo o seu negócio ser referência em elevação de carros, com total segurança e praticidade. Esse modelo de elevador traz novidades na parte elétrica e no que diz respeito ao painel, com estrutura tecnológica que melhora o seu desempenho. O elevador NR-12 além de ser ótimo para o serviço proposto, com alta tecnologia e facilidade de manuseio traz maiores níveis de segurança para quem irá operar o elevador. Além disso, traz mecanismos de segurança para garantir a proteção do veículo, com travas que permitem deixar o veículo bem preso durante a elevação.
O guia do elevador traz as principais informações sobre o equipamento com o objetivo de facilitar ainda mais a vida do administrador. Por ser um local onde muitas pessoas estão tristes, o elevador Elevador Monta Carga não ajuda a melhorar o humor da pessoa. E com pacientes conscientes a mesma coisa, já que, em muitos casos, eles entram no elevador com uma cadeira de rodas ou muletas e em macas.
A ideia de fazer o elevador instalado evoluir tecnologicamente traz embutido o conceito de modularidade. Ou seja, o condomínio pode optar por uma reforma do elevador de acordo com suas necessidades, levando em conta o valor do investimento. O elevador como qualquer equipamento também sofre com o passar do tempo depreciações, desgaste de peças e desatualizações, mesmo com uma manutenção periódica, como prevê a legislação.
Como um elevador de carga funciona? Entenda
Há elevadores mais modernos que possuem um sistema automático de nivelamento e, caso ocorra falta de energia, a cabina é nivelada para o andar mais próximo. Equipamentos que não possuem tal tecnologia podem ficar desnivelado, mas, segundo Fernando, não há nenhum risco. “O mais importante é que, em nenhuma dessas situações, a pessoa tente forçar a porta ou sair antes que chegue uma equipe especializada para fazer o resgate”, ele alerta. Caso o comando elétrico por meio dos freios da máquina de tração não provoque a parada imediata, o limitador de velocidade realiza um segundo comando e aciona o freio de segurança, que trava o elevador mecanicamente. Os elevadores mais modernos também podem funcionar com softwares que cuidam da programação de funções, como controle de velocidade, peso máximo suportado na cabine, abertura e fechamento das portas.
Confira mais alguns projetos com elevador residencial
Os elevadores automotivos atualmente, além de ter uma preocupação em levantar veículos, tem em sua composição a intenção de dar a maior segurança possível para o seu usuário. Esse é o caso do NR-12, uma norma regulamentadora que preza pelo que há de mais seguro em elevação, se importando dentro de todos os aspectos possíveis, estabelecendo ações de segurança no uso de máquinas e equipamentos. Portanto, para atingir um patamar tecnológico como o dos elevadores modernos é necessário promover um upgrade no elevador antigo. A modernização, como detalharemos neste post, pode ser realizada tanto nos componentes mais complexos, como a máquina de tração e o quadro de comando, até naqueles itens relacionados à estética do elevador como a cabina e seus acabamentos. Em edifícios mais altos, é comum encontrar elevadores que realizam a subida em pouco tempo, graças ao avanço da tecnologia.
Os elevadores possuem uma série de sensores que só permitem as viagens com portas fechadas, carga dentro da capacidade, controle de aceleração de partida e frenagem. “Há sensores que verificam, por exemplo, a velocidade nominal. Se o elevador estiver muito rápido, freios são acionados”, explica Fernando Peiter, diretor de marketing e vendas da Otis para América Latina. “É importante que os moradores conheçam e saibam se há uma empresa regularizada responsável para fazer avaliações e manutenção do equipamento, e o síndico tem responsabilidade civil sobre os elevadores.” O elevador residencial pneumático, também conhecido como elevador residencial a vácuo, possui um sistema de funcionamento muito simples e engenhoso. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, o elevador a vácuo não precisa de poço ou casa de máquinas, assim como cabos e pistões como a maioria dos elevadores, ele utiliza apenas a energia de uma tomada 220V. A primeira coisa que você precisa saber sobre os elevadores é que há diversos modelos e diferentes formas de funcionamento.
É na caixa de corrida que também ficam os cabos de comando, cabo de aço do limitador de velocidade, cabos de aço para tração, fiação elétrica móvel, fiação elétrica fixa e limites de segurança, localizados nos extremos. É importante considerar que a cabina possui uma lotação máxima e uma carga máxima permitida para que a utilização seja segura e viável. O elevador Gen2 Comfort da Otis, por exemplo, possui capacidade máxima de 1.600 kg, que equivale a aproximadamente 21 passageiros. Uma forma de garantir o bom funcionamento do elevador e menos chances de acidentes e falhas na segurança é realizar a manutenção preventiva do elevador. Além disso, na hora de contratar uma empresa de instalação de elevadores deve-se levar em consideração diversos fatores.
Saiba como proceder em caso de quedas de objetos no elevador
O patamar ou pavimento de acesso se caracteriza pelos locais de parada da cabina ao longo dos andares. É nesses locais que também se encontram as plataformas para entrada e saída de passageiros ou cargas, assim como as portas de pavimento do elevador, botoeiras e sinalização de pavimento. Para milhões de pessoas andar de elevador é uma atividade frequente no dia a dia de trabalho.
Facilmente encontrada em feiras e supermercados, a batata doce pode ser consumida de várias formas, como cozida, assada ou até mesmo em forma de farinha. Na hora de chamar o elevador, basta apertar uma vez o botão de subida ou descida. Esse tipo de norma como a NR-12 mostra diversas referências técnicas, princípios que garantem a proteção e integridade física com quem manipula esse elevador. A escolha de tipo de elevador que atenderá ao edifício depende do cálculo de tráfego obrigatório a ser feito para todos os empreendimentos e leva em consideração a metragem de cada andar, tipo de empreendimento, população estimada do prédio, etc. O elevador é um equipamento muito presente em nossas vidas, mas poucas pessoas conhecem a sua história ou o seu funcionamento. Reforce a higienização diária do elevador pela equipe de limpeza do prédio.