Como estamos falando de marketing para dentistas, não adianta observar a estratégia de marketing de negócios de outros setores. Principalmente na internet, a originalidade é valorizada, e não pega bem copiar. O que deve ser feito é conhecer a competição e perceber seus erros e acertos. Com essas ferramentas é possível segmentar os clientes para os quais seus anúncios vão chegar, saber o melhor horário de publicações e qual tipo de conteúdo gera mais resultados.
Em 1971 foi elaborado o primeiro manual com os direitos e as normas a serem seguidas pelo dentista. Esse Código de Ética Odontológico também tem o intuito de garantir a integridade e segurança dos pacientes. Confira o caso de um paciente que apresentava insatisfação estética e retenção de alimentos em seu implante. Então, cultivamos uma relação de maior confiança, que ajudará a mostrar a autoridade do profissional, a relevância dos serviços que ele oferece e a diferença que isso faz na vida das pessoas. Santé é especialista em Marketing em Saúde e pode lhe ajudar com estratégias estratégias e ações para seu Marketing Odontológico.
E além disso, quando um médico ou dentista aparece falando em vídeo, uma certa sensação de aproximação e confiança é gerada. Se você se esconder atrás das câmeras, é provável que muitas pessoas tenham dúvidas quanto ao seu profissionalismo. Fazer marketing para promover seu consultório odontológico é uma maneira de se diferenciar dos inúmeros concorrentes em um mercado que já está saturado.
E receba por email nossos conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas. 👉 Saiba mais sobre como criar conteúdo para cada uma das etapas da jornada de compra assistindo à live abaixo, realizada por um dos cofundadores da RD, André Siqueira. Não estamos falando, no entanto, de táticas de marketing agressivo, mas sim que permitam reforçar sua credibilidade e autoridade no mercado de forma natural, e não invasiva. Dessa forma, é mais fácil avaliar o que já foi feito, o que precisa ser feito, os resultados trazidos e distribuir corretamente o orçamento, sem perder o foco. É importante lembrar que este meio só pode ser usado para tarefas auxiliares como agendamentos, envio de lembretes das consultas e tirar algumas dúvidas sem violar o CFO, jamais deve ser usado para a realização de consultas.
O objetivo do site é divulgar os serviços da sua clínica ou consultório e conseguir mais pacientes, portanto ele deve ser fácil de navegar e você deve deixar várias formas para que o paciente entre em contato com sua equipe facilmente. O dentista vai aprender desde os conceitos básicos até estratégias avançadas para conseguir aumentar o número de clientes da sua clínica odontológica. Para turbinar seus resultados, vamos nos debruçar durante este post no assunto de marketing odontológico, mais especificamente na área digital do marketing para dentistas. Talvez você já tenha ouvido falar do conceito de público-alvo, que é um recorte genérico de pessoas que podem ser seus pacientes. Já a persona, termo comum entre profissionais do marketing digital, é o perfil fictício do seu cliente ideal.
Marketing digital pós
O que também ajuda a mostrar sua preocupação com a satisfação do cliente. Isso sem falar no desenvolvimento da internet, que permitiu, por exemplo, o agendamento de consultas online. Além disso, o ambiente digital se firmou como uma ferramenta de promoção e interação com pacientes e pacientes em potencial. As redes sociais são excelente espaço para fazer a divulgação de conteúdos, afinal, ali se concentra um enorme número de pessoas. Por meio de postagens atrativas e educativas, conseguimos chamar atenção e cativar.
Aposte em marketing de conteúdo!
Se você focar apenas no marketing digital odontológico e não atender o seu paciente com excelência, de nada adiantará todo o trabalho. Comece escrevendo sobre assuntos que são mais recorrentes na sua clínica odontológica.O que os clientes mais perguntam para você diariamente? O interessante nestas plataformas é que você convide os pacientes para fazerem uma avaliação dos seus serviços, marketing para odontologia produza conteúdos e tire dúvidas para ser enxergado com mais credibilidade pela web e ficar melhor posicionado. Vale a pena se cadastrar em portais de busca de dentistas e profissionais da saúde como o Doctorália, Consulte.me, Boa Consulta, etc. Normalmente estes portais oferecem um plano gratuito ou você pode pagar para aparecer nas melhores posições das buscas pelas plataformas.
Como usar o marketing para fidelizar clientes
As imagens podem revelar a qualidade do seu serviço e sua habilidade profissional. Consequentemente, você fortalece sua marca e pode se transformar em referência na área. Essa medida contribui significativamente na promoção do marketing de sua clínica. Primeiro, porque é possível apresentar de modo claro os resultados possíveis de determinado tratamento. Isso pode estimular pessoas com o mesmo problema a procurar atendimento. Esta é uma excelente maneira de mostrar aos clientes em potencial o seu bom relacionamento com os pacientes.
É por isso que você deve se concentrar no marketing digital e de relacionamento. Tudo isso serve para concluirmos que os dentistas precisam desenvolver estratégias para se destacar. E não estamos falando de estratégias invasivas, mas sim de técnicas que ajudam a gerar mais credibilidade e autoridade na área de forma natural. Uma das maneiras de fortalecer e aumentar sua rede de contatos é mostrando que você existe. Você consegue contatos interessantes para os ramos nos quais atua em uma mesa de um evento local organizado por uma determinada entidade.