É preciso respeitar as pausas e separar momentos de lazer no seu cronograma de estudo para ter um “respiro”. Caso contrário, provavelmente, você se sentirá desestimulado. Nada mais certo para perder o foco para os estudos que os problemas que a pessoa esteja enfrentando no seu íntimo. Quando os conflitos internos exigem de nós toda a nossa energia, fica difícil prestar atenção a um texto ou a um conteúdo de estudos. Por nada a atenção se desvia para aqueles problemas que devem estar perturbando você e que não tiveram ainda solução.
Biblioteca muito menos, não tem nada pra chamar atenção, mas é um saco aquele silencio. Sozinho não sai nada, ainda mais em casa, Televisão, PC, tudo que chama atenção. E antes das provas só revise para não esquecer os detalhes…. Em vez de estudar 5h seguida e morrer de tédio, estuda 1h ou no máximo 2h por dia… Valorize esses tipos de recursos, pois eles podem ser de grande valia para seu triunfo. Bolsas, estágios e programas de assistências oferecidas pelas próprias universidades, com o intuito de contribuir com o custeio das despesas dos estudantes.
Esse problema que você tem muitos estudantes também possuem. Você escreveu muito bem que preguiça não é a palavra correta, isso é procrastinação. Procrastinação é você saber o que tem que fazer, mas prefere fazer outra coisa. Você pode tentar ir a outros lugares como bibliotecas ou comprar abafadores, alguns estudantes usam e gostam muito, pois aumenta sua concentração. Faça os testes e veja quais resultados você obtém.
Com os recursos apropriados, será mais fácil se concentrar e manter uma rotina saudável de desenvolvimento. Olá professor, li todas as dicas atentamente e acredito que vai me ajudar a se concentrar e entender mais fácil, mais a questão é! Estudo para processo seletivo para técnico de enfermagem e o conteúdo é muito grande, estou com dificuldades em saber por onde começar ?.
Faculdade Arnaldo
Prefiro ficar fazendo absolutamente nada do que simplesmente ler o meu caderno. Agora tenho 5 anos de curso no fim do ano e não vou me formar, atrasei bonito mas descobri que não estudava por falta de vergonha na cara. As matérias difíceis eu nunca reprovei, estudo pesado hoje em dia quando a coisa aperta, desde sexta que to em casa estudando bem, apenas com uns intervalos pra descanso, como este agora. Quando se está na faculdade, a prioridade é o estudo.
“Em vez de estudar cinco horas, por exemplo, comece estudando duas. O importante é encontrar uma quantidade de horas que ele suporta ficar bem concentrado”, explica Marcelo. A concentração é necessária, pois não adianta nada você estudar o dia todo e não lembrar de nada depois e principalmente na hora da prova.
Por que a rotina de estudos pode ser tão desafiadora?
Esses dois artigos serão o suficiente para você perder o desânimo e estudar todos os dias. Mas se você não tiver outra saída, então tente estudar no pdf grifando. Os aplicativos e programas de pdf tem um sistema de grifo rápido, ou tente escrever no seu caderno as informações importantes.
Eu acho o banho muito revigorante, pode ser quente ou frio, tanto faz. Tive caso de vários alunos que diziam para mim que estavam estudando 5 horas por dia. Daí eu perguntava “ok e quanto tempo você passa resolvendo questões? Todo mundo tem um horário onde o rendimento é maior, eu, por exemplo, aprendo muito mais no período da manhã, minha concentração e energia me ajudam a aprender com mais facilidade nesse horário.
Saiba qual o melhor horário para estudar e otimize o seu tempo
Você, adulto, precisa querer de verdade e saber, em primeiro lugar, que você pode aprender. “Não consigo aprender inglês” é mais comum de se ouvir do que você imagina. Muita gente já tentou e fez de tudo para parar de procrastinar aprender inglês. Mas no final das contas, não adiantou nada e não teve avanço. Neste vídeo, você vai descobrir onde está o problema e o que fazer para mudar essa realidade e aprender inglês de verdade.