Universa Talks Empreendedorismo 2021 Discute O Mercado Erótico

Universa Talks Empreendedorismo 2021 Discute O Mercado Erótico

Marques se limita a oferecer produtos menos transgressores para que as clientes, casadas ou noivas, “não sintam que estão fazendo algo errado” diante de Deus. Ofereça um atendimento de excelência, tanto antes quanto após a venda, e crie anúncios completos e detalhados para os produtos. Assim, o público conseguirá esclarecer as dúvidas antes de realizar a compra – o que certamente vai diminuir o número de reclamações. Você pode, por exemplo, adotar uma abordagem bem humorada e levemente ácida. Essa é uma forma de quebrar o gelo com o público, desmistificar o tabu em torno do sexo e até ganhar visibilidade.

Para a especialista, desde 2010 o mercado começou a ter um olhar mais atento para o orgasmo feminino. Os sex shops também passaram por uma releitura ao longo das últimas duas décadas, deixando de se concentrar em produtos de má qualidade e focados no prazer masculino, com fantasias e brinquedos pouco adequados à realidade feminina. Segundo uma pesquisa do grupo, 4% dos consumidores compraram seus primeiros sex toys na pandemia, enquanto outros 4% já compravam e aumentaram a frequência de compra depois da pandemia. Esse movimento é puxado principalmente pelos millennials, a geração entre 18 e 35 anos, que trata o sexo como bem-estar. “Na geração dos nossos pais o sexo era a conquista da liberdade, uma forma de exploração do próprio corpo, o que era proibido”, diz o antropólogo.

Sem contar que, com a pandemia, as lojas precisaram ser fechadas em períodos em que as coisas estavam mais difíceis e isso fez com que muitas lojas que vendem produtos eróticos precisassem migrar para o mundo virtual. Chris deixou uma carreira de mais de três décadas no setor corporativo e mergulhou no mercado erótico em 2017. “Naquela época 70% das compradoras de artigos eróticos eram mulheres e 90% não gostavam de frequentar Libidgel sex shop. Era um público que não falava com o seu canal de venda e vi uma oportunidade nisso”, explicou. Dados da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual mostram que houve alta de 12% nas vendas em 2020 e o faturamento do setor chegou a R$ 2 bilhões no Brasil. Considerado o Natal para donos de sex shops, o Dia dos Namorados deste ano deve ter mais brinquedos sexuais para casais e solteiros.

como anda o mercado de Sex Shop

O Que A Empresa Pode Fazer Para Preservar O Meio Ambiente?

Com um portfólio extremamente diversificado e preços que variam de poucos reais até centenas deles, o setor atraiu muitos empreendedores nos últimos meses. Segundo o Portal Mercado Erótico, o número de empreendedores que atuam nesse segmento triplicou em 2020, em relação ao ano anterior. A boa notícia é que parece ter espaço para todo mundo, já que a estimativa é que 80% da população sexualmente ativa no país nunca comprou um produto erótico.

Por exemplo, uma loja no Facebook ou no Instagram não demandam a mesma energia de manutenção envolvida na criação de um site. Nesta parte do planejamento, pontos como custo da plataforma, alcance, público, manutenção – tudo deve pau de cavalo gel ser levado em consideração. Sendo assim, crie uma boa identidade visual, branding e aposte em ferramentas que te ajudarão a alcançar clientes. Após definir o que será vendido, partimos para quem consumirá os produtos em questão.

Ainda segundo a empresária, com o aumento das vendas veio também a mudança de perfil dos consumidores. A Sexy Boutique registou um crescimento na procura dos produtos do sex shop, principalmente por clientes que nunca tinham utilizado. “Me interessei em Sex Shop após terminar um relacionamento de muitos anos durante a pandemia. Como teria que manter distanciamento social e tinha uma vida sexual ativa, achei que seria uma solução para o momento que se iniciava e foi a melhor decisão que tomei”. Lojas de Sex Shop atacado são a oportunidade de quem deseja trabalhar revendendo produtos eróticos. Foi pensando nisso que Ricardo Moraes fundou a Shop Libido, uma loja virtual de produtos eróticos, que distribui seus produtos para clientes de todo o país.

Contato

Fernanda abriu um sex shop virtual em 2015 e atendia clientes exclusivamente por delivery, mas a demanda cresceu a ponto da empresária abrir uma loja física em janeiro de 2020. “Os clientes do online pediram um espaço físico e a gente viu que era tendência. Aqui também existe uma preocupação de praticar os mesmos preços do online na loja física porque a gente não quer criar essa concorrência com o online. Aqui em Natal fomos os primeiros a fazer esse serviço e entregando no mesmo dia”, aponta. Vibradores, lingeries e outros acessórios sexuais já conquistaram a cama dos brasileiros, e prova disso é o crescimento acelerado do mercado de produtos eróticos.

Em 2021, cerca de 81,6% dos entrevistados acreditam que vão crescer mais, sendo que 40% apontam para uma média de 20% a 30% de expansão. “Os empresários do mercado erótico absorveram muito bem as mudanças, uma vez que 97,1% se dizem preparados para o possível prolongamento do lockdown”, afirma a especialista. Este estereótipo de cautela quando o assunto é Sex Shop, caíram todos por terra; nos dias atuais, as pessoas são muito mais desinibidas a compartilhar experiências vivenciadas em suas relações, voltada para produtos eróticos. “Oferecemos uma entrega similar a dos aplicativos de comida, só que de produtos eróticos que chegam com discrição e agilidade”, informa. Nesse contexto, donos de e-commerce de sex shop devem estar sempre atentos, pois esse lucrativo negócio tem sempre muitas novidades. Como no ambiente online não há interação direta com vendedores é indispensável garantir um bom atendimento de seu sex shop na internet.

Mercado Erótico Triplica Em Número De Empreendedores Na Pandemia

Procure conhecer os gostos do seu público alvo para fazer as escolhas certas na hora de escolher quais produtos irá vender. O crescimento desse setor no mundo no período de pandemia mostra que as pessoas estão mais abertas e falando com mais naturalidade sobre o assunto. Além do público ter mais de 18 anos, existem estabelecimentos e festas que costumam agrupar pessoas de determinada orientação sexual. Essa é uma boa oportunidade para entender o que elas pensam e quais são os seus gostos.