Old school: papelaria Magnólia desafia a era digital Negócios

A papelaria empresarial é um elemento fundamental para a identidade visual de uma empresa, pois transmite profissionalismo e ajuda a construir uma imagem de marca forte e consistente. Na era digital, muitas empresas acabam deixando de lado a papelaria empresarial, mas ela continua sendo essencial para qualquer negócio. Muitas pessoas acreditam que a era digital acabou com a necessidade de materiais impressos, mas isso está longe de ser verdade. A papelaria é uma ferramenta importante de comunicação e marketing para as empresas, pois ela tem um papel fundamental na construção da identidade visual da marca. Quem está passando por essa situação certamente já avaliou a possibilidade de investimento em marketing digital, além de ter se deparado com diversos termos relacionados ao tema. De forma simples, podemos definir marketing digital como as ações de comunicação realizadas por empresas e marcas para atingir potenciais clientes através da internet.

Então, se você quer trabalhar de forma profissional precisa de uma plataforma”, afirma o especialista em internet e tecnologia Franklin Bravos. Para os fornecedores e clientes, o papel timbrado serve como um documento com a impressão da marca. Por isso, deve incluir pelo menos um elemento da empresa como logo, nome ou ilustração. Por conta de seu baixo custo, o cartão de visitas Acetato é uma alternativa ótima e barata para impressionar seus possíveis parceiros ou clientes. “Mas 90% vão porque querem escolher a capa do caderno, a mochila… o que mostra que a experiência de compra conta muito” afirma. “Mas as vendas de papelarias vem caindo, por isso é importante investir no mix, já que 5% a 10% das compras são influenciadas pelo online”, completa.

Quais são as principais aplicações gráficas em papelaria para empresas?

Mesmo com todos estes fatores, algumas empresas estão colocando suas energias nesta nova era e elaborando recursos para se adaptar e atravessar a transformação digital da melhor e mais atualizada maneira possível. Fortalecer a identidade visual é uma das ações mais importantes para qualquer negócio. Mesmo os públicos que não necessitam do serviço ou produto naquele momento começam a criar uma relação com a marca em questão. Utilizar a papelaria personalizada é uma forma de apresentar a sua empresa aos seus variados públicos. Entre os principais benefícios estão o posicionamento, a presença e a lembrança de marca.

A importância da cultura organizacional e a transformação digital.

Ao utilizar materiais personalizados, a empresa mostra que se preocupa com a qualidade e atenção aos detalhes, o que pode ser percebido pelos clientes como um sinal de credibilidade e confiança. Isso é especialmente importante em um ambiente de negócios altamente competitivo, onde uma imagem forte e profissional pode fazer a diferença na conquista de novos clientes e na retenção dos já existentes. Esse profissional, que ganhou espaço com o boom da era digital, ajuda a favorecer o seu negócio nas redes sociais.

A importância da papelaria na era digital

dicas essenciais para garantir uma impressão perfeita

Nos escritórios, esses artigos são ainda mais essenciais, logo que são feitas muitas reuniões, cursos, palestras e encontros com clientes. Documentos que serão enviados para outras pessoas, também são uma ótima ocasião para utilizar o papel timbrado, pois ajudam a reforçar a identidade visual da empresa e expressa credibilidade. Para que uma marca alcance sucesso e reconhecimento, é necessário que ela esteja presente na mente (e no coração) dos consumidores, e esta presença se faz através da construção de uma sólida identidade visual. Além disso, a papelaria é uma forma de proporcionar uma experiência única ao cliente, transmitindo uma sensação de cuidado e atenção aos detalhes.

Incluir estes materiais em ações de sua estratégia de marketing é essencial. Um site bem estruturado é uma ferramenta indispensável a qualquer empresa, nele é possível apresentar todas as informações necessárias para que o cliente encontre o seu negócio, veja seus produtos/serviços, conheça um pouco mais sobre a empresa, e isso independe do ramo de atuação. É importante salientar que assim como você cuida da imagem da sua empresa, na estrutura física, funcionários, papelaria (cartões de visita, folders, papeis diversos, etc), também será necessário um cuidado especial com seu site. Nos dias de hoje, o valor investido em um site já podem ser considerado investimento para muitas empresas, pois torna-se uma “vitrine virtual”, que possibilita atingir um público alvo que pode estar a quilômetros de distância da sua empresa e realmente concretizar negócios. Para que se passe pela transformação digital de forma completa é crucial que a liderança seja um suporte presente e ativo para toda a organização ao longo do processo. Vale ressaltar que este apoio precisa ir além da liderança, agora é o momento de capacitar outros profissionais que possuem mais conhecimento para ajudar a liderar aqueles que possuem dificuldades.

O uso da papelaria personalizada mostra o comprometimento da marca em se fazer presente, e isso reflete no profissionalismo. Somos uma agência completa, que cuida da sua empresa no mundo digital e entrega resultados concretos. Com soluções personalizadas buscamos o sucesso dos projetos que desenvolvemos. A Off Paper é uma gráfica que atua nos segmentos Promocional, Comercial e Editorial. A experiência e a confiança em nosso trabalho são qualidades que só se adquirem com o tempo, a cada serviço, desde o mais simples até o mais complexo é acompanhado em parceria entre a Off Paper e os seus clientes.

Por isso, é muito importante investir em um bom plano estratégico para colocar sua empresa à frente de muitos concorrentes, já que assim como você, as outras empresas também estão buscando soluções para não fecharem suas portas. Ainda é um mundo desconhecido para muitas organizações, porém, eles é cheio de oportunidades, e com alto potencial para alavancar qualquer negócio, por isso, se mostrando imprescindível nesse momento. Desde julho, quando algumas lojas puderam reabrir e pudemos trabalhar com delivery, a operação tem sido positiva. Em janeiro, chegamos a bater recorde de vendas em muitas unidades”, diz o executivo. Caso todos os passos tenham sido percorridos com sucesso até aqui, meus parabéns, você ou sua empresa terão um espaço único na internet. Esta fase abrange toda a parte referente a criação, planejamento, desenvolvimento, teste e publicação do site na internet.

Agora que você já sabe como a papelaria personalizada pode ajudar a sua empresa, aproveite para conferir as diversas soluções para o seu negócio em nossa loja online. O primeiro motivo a ser destacado é o fato de que os materiais personalizados transmitem organização. Ao ver o material o consumidor entende que a marca possui uma estrutura clara, e que busca por estratégias que facilitem as rotinas, os processos e a comunicação como um todo. Por isso, materiais de papelaria, como o bullet journal, cadernos e cadernetas são as melhores pedidas para quem quer ser craque nos estudos, seja EAD (Ensino à Distância) ou presencial.