A mala de maternidade e as primeiras roupas do bebê, o início de seu enxoval ecológico!

A mala de maternidade e as primeiras roupas do bebê, o início de seu enxoval ecológico!

Além da primeira roupa do bebê, é aconselhável incluir meias, luvas, babador e gorrinhos (preferencialmente de algodão ou lã). É importante também não esquecer de acrescentar pelo menos duas fraldas de pano, para o caso do bebê apresentar alergias com o uso da fralda sintética. Para garantir que todos os itens estejam devidamente separados e não aconteça o imprevisto de esquecer os mais importantes, confira a nossa lista completa de mala de maternidade para a mãe, recém-nascido e acompanhante.

Quando a gestante vem sozinha à maternidade, seus pertences ficam com a funcionária da segurança, que os colocará em um armário, fora das dependências do centro cirúrgico. Ao preparar a mala para levar à maternidade é importante incluir itens para o recém-nascido, como por exemplo conjunto de roupinhas, creme para assadura e fraldas descartáveis. Para a mulher, é necessário incluir camisolas que sejam mais adequadas à amamentação, roupão e absorvente noturno. Antes de montar a bolsa de maternidade, lembre-se de lavar todos os pertences do bebê com sabão neutro ou de coco, evite amaciantes ou perfumes, pois podem incomodar e às vezes causar alergia no seu bebê.

A seguir, apresentamos um diagrama que reúne as representações sociais do cuidado de enfermagem mais referidas pelas puérperas, estando implícitos os dois processos de formação da teoria de representações sociais, a objetivação e a ancoragem. Até hoje eu tô agradecendo a Deus porque muitas dúvidas eu tô tirando com você. Quem dera que as mães, pelo menos as de primeira viagem, tivessem esse atendimento […] é até uma segurança que a gente tem, sabe, ter alguém […].

Roupas confortáveis também facilitam o movimento da criança. […] teve um momento também que eu senti um pouco de estresse por parte dos enfermeiros e auxiliares. A gente via que às vezes eles falavam alto e já tentavam consertar, já se percebe que está se fazendo um trabalho […] . O estudo foi iniciado em um hospital-maternidade da rede municipal, que presta atendimento de saúde à população, em nível primário e secundário, e integra a Secretaria Executiva Regional VI no Município de Fortaleza – Ceará. roupinhas de bebê Outro cenário eleito para a pesquisa, constituiu-se do domicílio das puérperas, pelo fato de fortalecer a interação iniciada na instituição pesquisada e permitir uma maior liberdade de expressão por parte das entrevistadas. Trabalhando nesses moldes, o enfermeiro, sem dúvidas, conseguirá realizar o dimensionamento da real situação em que esteja trabalhando, de forma a promover o alívio de ansiedades, a superação de dúvidas e de temores, a fim de ampliar a margem de segurança com relação ao parto.

Como deve ser a primeira roupa do bebê na maternidade?

O ideal é começar a lavagem do enxoval a partir do sétimo mês de gravidez, ou a partir da 30ª semana de gestação. Itens lavados com muita antecedência acumulam poeira, e deixar para a última hora pode pegar as mamães desprevenidas caso o bebê nasça antes do previsto. Montar o enxoval do bebê é, provavelmente, uma das maiores delícias que uma gestação proporciona.

Considerações para a primeira roupa do bebé

Estou querendo comprar um macacão de tricô branco, só tenho dúvidas se coloco ou não um body por baixo. Onde eu moro também não tem inverno rigoroso, mas sei que junho está mais friozinho, fico na dúvida. A organização da mala de maternidade é uma das etapas que sinalizam que a chegada do bebê está próxima.

O domicílio como espaço educativo para o autocuidado de puérperas: binômio mãe-filho

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que todas as roupas novas sejam lavadas de forma mais rigorosa antes da serem utilizadas pela primeira vez. Comece com um Body, que ajuda a manter o peito do bebê bem protegido, e uma Calça. Gases é a coisa mais comum num bebê, faz parte da vida dele soltar bastante pum por causa do leite, tanto do leite humano como o de vaca, ser rico em lactose, um açúcar que fermenta no nosso intestino e forma gases. A golfada acontece quando o estômago do bebê fica muito cheio, o que faz com que a válvula que fecha a passagem para o estômago se abra facilmente, o que o leva o bebê a regurgitar o leite.

Precisa levar toalha de banho para o bebê na maternidade?

Sob pressão de 1 atm, em relação ao nível do mar, a água ferve a 100ºC, no entanto essa mesma água pode passar para o estado de vapor com temperatura menor que 100ºC. Antigos dizem que roupas que ficam no sereno podem causar cólicas no bebê, mas isso é só mais uma lenda antiga, não tem comprovação alguma. Normalmente não, afinal de contas este produto é um tanto quanto agressivo para a pele do recém nascido. Muitos vão ter problemas como a alergia e até pequenos ferimentos. Atualmente, a Organização Mundial da Saúde recomenda que bebês de até 2 anos não vejam nenhuma tela.

No contexto da maternidade, algumas parturientes são beneficiadas com a analgesia de parto. Esta é indicada pela obstetra após o exame de toque vaginal. Segundo as obstetras, a analgesia é fundamental quando ela pode ajudar o nascimento do bebê, principalmente quando o colo do útero da parturiente se encontra muito rígido e pode ajudar a relaxá-lo. Já a acompanhante nem sempre tem acesso a essa informação e possivelmente se vê identificada com a parturiente, pela proximidade familiar ou pela empatia dimensionada pela condição de um sofrimento já vivenciado antes.