Apesar disso, esse é o primeiro para iniciar a nutrição do lead através de e-mail marketing, onde você conseguirá os demais dados necessários. Uma forma simples de iniciar a identificação método turbo tráfego dos visitantes, transformando-os de desconhecidos para leads, é convidando-os para receber novos conteúdos em primeira mão, ou seja, convidando para assinar sua newsletter.
Por isso, logo que uma pessoa conhece uma empresa, é difícil que ela esteja pronta para comprar. Na verdade, ao visitar um site pela primeira vez, 92% das pessoas não estão lá para comprar. Elas podem ser focadas no produto, como uma demonstração ou um orçamento, ou mais indiretas, como um ebook ou participação em um webinar.
Na automação de marketing, são usadas tecnologias para automatizar processos. Ao mesmo tempo, tal tecnologia permite manter um relacionamento personalizado com leads. Desde o disparo de e-mails marketing até o agendamento de posts em diferentes mídias sociais, tudo isso faz parte da automação. Hoje, há diversas soluções no mercado que permitem conhecer além da pontuação de leads tradicional. Por isso, o conteúdo deve ser rico, e o apresentador precisa dominar o assunto.
Tanto quem indica quanto quem é indicado geralmente recebem descontos nas suas próximas compras. Você pode aproveitar os mais diversos formatos de mídia para divulgar seu conteúdo e chamar a atenção dos usuários.
Melhore Seus Resultados Com Marketing Digital
Vínculo com seu público por meio do compartilhamento de conteúdos ricos em conhecimento. Formulários mais curtos aumentam as chances das pessoas fornecerem as informações que você precisa. Uma empresa que comercializa softwares de gestão corporativa têm o mesmo público-alvo que outra, que faz a manutenção e venda de hardwares para empresas.
Passo 2: Construa Sua Landing Page E Formulário
Se sim, você vai entender o Lifetime Value que quer desse cliente, e então terá os atributos de qualificação. Se o Lead passou por pré-vendas e chegou pronto, mas não foi feita uma venda, algo está errado. O ideal é que todo começo de mês seja feita uma análise de que tipos de conteúdo e materiais geraram mais vendas ao final da jornada. O vendedor é quem vai dizer as causas de lost, dando subsídios para o Marketing retrabalhar melhor esses Leads. Todos os Leads que visitaram a sua página de preços são enviados diretamente a um vendedor e recebem um email oferecendo ajuda para explicar mais sobre o produto. Essa é uma interação que pode dizer muito sobre qual a fase da jornada de compra que o Lead se encontra e ajudar a empresa a antencipar suas necessidades. A partir dessa escolha, a empresa pode posicionar um gatilho para cada interesse.
Invista Em Anúncios Para Geração De Leads
Além disso, capturar leads é essencial para se manter aquecido em um mercado cada vez mais acirrado, em que os potenciais clientes têm uma grande quantidade de informações, produtos e empresas disponíveis. Os leads nada mais são do que contatos de potenciais clientes que forneceram seus dados em troca de alguma recompensa vinda da empresa, algum brinde por exemplo. Os blogs são ferramentas centrais dentro de uma estratégia de geração de leads que considere a promoção de conteúdos. Tenha sempre em mente que o aumento das vendas não é o objetivo imediato do investimento na geração de leads. Esse aumento virá como consequência do maior interesse do seu público pelo que você tem a oferecer.
Mas é preciso filtrar, entre essas pessoas, aquelas que realmente têm interesse na marca. Por isso, é preciso adotar uma estratégia de geração de leads que capture o contato das pessoas, em troca de algum material ou benefício para elas. No marketing, a boca — chamada de topo do funil — representa todas as pessoas que entraram em contato com a marca. No caso de um site, estamos falando dos seus visitantes, por exemplo.
Em suas buscas, o usuário em questão oferece dados e informações de contato solicitados por formulários e outras ferramentas, a fim de obter conteúdos relevantes em troca. Como esses “clientes em potencial” ainda não estão buscando comprar algo — elas só querem uma informação, lembra? Aí sim, nesses conteúdos, cria-se gatilhos mentais para fazer aquela visitante virar um lead. Assim, você conseguirá se relacionar com essas pessoas e prepará-las melhor para o processo de compra, enviando informações sobre seus produtos e serviços, suas soluções e seus diferenciais. A Fixxe já possui uma boa base de clientes e seu principal objetivo é fazer com que esses clientes fechem mais vendas e continue comprando de forma recorrente. Para isso ela mantém a comunicação constante, enviando um email para clientes uma vez por mês.