Site otimizado para dispositivos móveis: por que ter um?

Site otimizado para dispositivos móveis: por que ter um?

Você precisa sempre otimizar seus códigos em CSS e JS, pois o Google sempre aponta eles caso não estejam bem desenvolvidos. Uma ferramenta para facilitar o seu trabalho seria o Mobile Redirect Viewer, que faz uma verificação para ver se contém redirecionamentos não importantes. Outra ferramenta seria usar o Google Search Console para encontrar erros de aparência do site em celulares. Apresente a sua empresa a milhões de clientes quando estes pesquisam empresas como a sua na Pesquisa Google, YouTube, Maps e muito mais.

Como Otimizar o seu Site para Dispositivos Móveis

Agora que deixamos claro por que é necessário preparar seu site para o uso móvel, vamos ser um pouco mais práticos. Nas próximas seções, vamos guiá-lo por alguns dos aspectos mais críticos da criação de um site otimizado para celular, variando do simples ao mais complexo tecnicamente. Seu site para computador pode ter uma aparência totalmente diferente em comparação com seu site para celular. Por exemplo, o aplicativo do Gmail no telefone é diferente do site para celular e do site para desktop. Um design simples e responsivo elimina diferenças gritantes na experiência do usuário, diz Felten. Vitaliy Vinogradov, CEO da Modern Place Lighting, descobriu que mudar para um design que prioriza os dispositivos móveis levou a 30% mais conversões em comparação com o desktop.

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Esses são efetivamente um conjunto de regras que os pop-ups devem seguir para evitar a frustração dos usuários de celular ou a cobertura excessiva do site. Tudo que você precisa fazer aqui é inserir o URL do seu site e clicar no botão de seta. A ferramenta acessará e verificará seu site para ver a rapidez com que carrega em um dispositivo móvel.

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Assim, o caminho para a aquisição de novos clientes, bem como a retenção dos atuais e o incentivo a novas compras, fica mais fácil e rápido, garantindo um bom aumento do faturamento da loja. O Google Analytics vai analisar e coletar todas as informações de tráfego da sua página, além do comportamento dos usuários nela. Ou seja, para todo o conteúdo ou parte do site que você construir e produzir, deve conter a palavra-chave sempre no título. Se esses sites gostarem do seu conteúdo, eles vão publicá-lo e vão linkar para a sua homepage, fazendo com que aumente o seu tráfego e sua posição no Google. Search Engine Optimization, ou para o bom português, mecanismo de buscas, é um conjunto de técnicas que você utiliza dentro do seu site para deixá-lo bem posicionado em sites de busca. Quando uma pessoa quer procurar um site ou alguma informação, ela vai aonde?

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As promoções podem ajudar a convencer as pessoas a visitarem a sua loja, mas não devem dificultar a navegação. Certifique-se de que as informações que está a solicitar no formulário são de acesso simples e fáceis de validar. Certifique-se de que é claro que as chamadas são a melhor opção para entrar em contacto com a sua empresa. Apresente um número de telefone ou botão clicável em cada página do seu site. Promove os aplicativos para celular diretamente nos resultados de pesquisa do Google.

De acordo com o portal oficial Think With Google, a maioria das pesquisas realizadas em smartphones é voltada para profissionais e estabelecimentos da região. De acordo com as diretrizes esclarecidas pela companhia, porém, a regra ― por enquanto ― valerá apenas para os novos sites indexados do dia 1º de julho de 2019 em diante. Esse panorama social fez com que muitas companhias adaptassem suas estratégias para atender esse novo consumidor que está sempre com o telefone nas mãos. Mantenha promoções e outras informações nas laterais para que as pessoas possam se concentrar em como entrar em contato com você por telefone. Ajude as pessoas a analisar o que gostariam de comprar veiculando imagens expansíveis dos produtos antes de elas realizarem uma compra.

As imagens são um elemento importante em qualquer site, mas também podem afetar negativamente o desempenho em dispositivos móveis se não forem otimizadas corretamente. Afinal, imagens muito grandes podem aumentar o tempo de carregamento, o que pode frustrar os usuários e fazer otimização para mecanismos de busca com que saiam do site. Mas isso significa que quem cria sites atualmente não tem recursos para fazer um site único com design extremamente atrativo. Mas, em termos de limitações, é importante lembrar que atualmente sites precisam se adaptar aos diversos tamanhos das telas.

Isso é o que ocorre quando não há nenhuma adaptação de design para as telas dos dispositivos móveis. A versão gratuita oferece informações suficientes para a maioria dos sites. De todo modo, grandes empresas com um alto tráfego de visitantes podem optar por uma versão premium paga, o Analytics 360. Essa versão inclui dados atualizados e ilimitados, além de análises e suporte avançados. O Departamento de Comércio dos Estados Unidos da América descobriu que empresas podem perder aproximadamente 6,9 bilhões de dólares por ano para competidores com sites mais acessíveis.