História do WhatsApp Origem e a evolução dos recursos do aplicativo

História do WhatsApp Origem e a evolução dos recursos do aplicativo

O fato de quase um sétimo da população mundial usar o WhatsApp é uma prova da simpatia e eficácia de seu logotipo como parte da interface de usuário de um telefone. O nome do co-fundador deste app, que é utilizado em todo o mundo, é Jan Koum. Ele não teve uma vida fácil, e com toda a certeza, as pessoas que o conheciam, não faziam ideia do que ele conseguiria construir. Assim, um vislumbre dos fundadores do WhatsApp e sua história, espero que possa ser uma inspiração para aqueles que estão atualmente executando o negócio de aplicativos start-up.

Ao mesmo tempo, a nova amizade crescia, tanto que Acton acabou ajudando Koum a lidar com a morte da mãe, em 2000. Então com 16 anos, o jovem Koum passou a trabalhar como faxineiro em uma mercearia enquanto a mãe obtinha algum dinheiro cuidando de crianças. Como a renda não era suficiente, eles frequentemente recorreriam a “food stamps”, espécie de auxílio-alimentação fornecido pelo governo. É isso aí, agora você já conhece a história da criação do WhatsApp e aprendeu algumas lições práticas de marketing encima disso. Vamos lá, acredito que muita coisa em Marketing pode ser aprendida dessa história.

Lembre-se também de habilitar a instalação de apps a partir de fontes desconhecidas, que é indispensável para que tudo funcione. Caso você esteja com o aplicativo aberto, feche e abra-o novamente para que a versão de testes entre em funcionamento. O uso do WhatsApp beta é gratuito, mas vale ressaltar que ele substitui a versão final que está instalada no aparelho. Em dezembro do mesmo ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou novamente o bloqueio do WhatsApp em todo o território brasileiro, desta vez por 48 horas. No dia seguinte, um desembargador da 11ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o retorno do app ao funcionamento normal.

Qual é a história do WhatsApp?

Truth Social: rede social de Trump é barrada na Google Play Store

Para fortalecer sua existência, a WA lançou um novo recurso chamado mensagem de voz em agosto de 2013. Em 17 de maio de 2014, o WhatsApp foi retirado da loja de aplicativos do Windows Phone. Duas semanas após a retirada, a Microsoft se pronunciou dizendo que foi uma opção dos desenvolvedores do aplicativo para corrigir problemas referente as notificações de mensagens. Estima-se que cerca de 1 milhão de novos usuários do Windows Phone ficaram sem acesso ao WhatsApp. A Microsoft afirmou que suas equipes estavam trabalhando em conjunto, porém o WhatsApp não se pronunciou sobre o ocorrido. Durante o período de indisponibilidade do aplicativo, o sistema teve quedas nos números de vendas.

Destina-se a cobrir o custo do envio de textos de verificação para usuário. Em dezembro de 2009, a WA adicionou um recursotroque fotos pela versão do iPhone. Em maio de 2010, os usuários do SO Symbian podem aproveitar esse aplicativo em seus telefones celulares. Enquanto os usuários do sistema operacional Android podem baixá-lo em agosto de 2010 e seguido pelo Windows Phone um mês depois.

O que gerava um alto rendimento pois, ele começou a cair no gosto das pessoas. Mas por volta de 2013 e 2014 começou a ser disponibilizado gratuitamente, e aí começaram os problemas. Ainda sim, essa comunicação não era uma coisa tão simples naquele momento, uma vez que a internet estava exclusiva aos PCs de mesa.

Posteriormente, os fundadores do WhatsApp discutiram sobre a possibilidade do aplicativo ser monetizado ou não. A princípio, a versão inicial era voltada para mensagens enviadas e recebidas a partir do número da agenda telefônica do usuário. O WhatsApp é Aplicativo de mensagens um dos aplicativos mais populares da atualidade, por isso é bastante utilizado por todo o mundo. Em suma, o aplicativo possibilita realizar a troca de mensagens, áudios, vídeos e fotos pela internet, o que facilitou muito a comunicação entre as pessoas.

Os 10 brasileiros mais caros da história

Ele revolucionou a forma de se enviar mensagens, e atualmente praticamente o mundo inteiro está conectado graças a ele. O recurso de apagar mensagens já enviadas antes que a pessoa visualize foi introduzido em 2017 e já deve ter salvado a vida de muita gente por aí. O ano também marcou a estreia das contas verificadas pra empresas, do Status que é uma cópia descarada do Snapchat e do compartilhamento de localização atual. Por fim, o aplicativo WhatsApp revolucionou a forma como as pessoas se comunicam com o mundo. Isso tudo, graças ao seu serviço grátis para celulares Android eiPhone, que permite enviar mensagens ilimitadas para contatos telefônicos a partir de uma conexão de Internet (Wi-Fi ou 3G/4G).

Como evitar que clonem seu WhatsApp (e outras contas) – O seu mundo digital mais seguro #Ep1

Pois é, a gente só ficou sabendo uma hora aí que ele existia, baixou no celular e agora não larga mais. Antes de saber a origem do nosso mensageiro favorito, já aproveita pra se inscrever no canal e tocar no sininho pra receber as notificações dos vídeos do TecMundo. Lançado em 6 de novembro de 2020, é uma nova maneira de transferir dinheiro, que está disponível para todos os usuários do WhatsApp. Na prática, é mais um recurso para as pessoas fazerem transações (transferências ou pagamentos) quando necessário.